Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Religiões e Crenças

Ir para baixo

Sistema de Religiões e Crenças Empty Sistema de Religiões e Crenças

Mensagem por George Washington Dom Jan 25, 2015 7:40 pm


Sistema de Religiões e Crenças


Em nosso mundo, a religião teve grande papel na vida das pessoas. O Zoroatrismo, religião persa, ensinou o povo que a seguia a se higienizar com princípios incrivelmente efetivos. O Hinduísmo impulsionou a cultura indiana a um nível jamais imaginado, trazendo cores e costumes culturais marcantes ao país. O Islamismo trouxe a alfabetização ao povo muçulmano graças ao Alcorão, e o Cristianismo foi responsável pelas primeiras escolas e universidades na Europa. Acho que não precisamos de mais exemplos.

No fórum, a religião é algo delicado. Todos os impérios podem ter crenças pagãs básicas: deuses que nomeiam a natureza ao seu redor, como o deus do trovão, do sol ou de conceitos, como a felicidade e do casamento. Entretanto, a religião deixa de ser algo mitológica para se tornar algo organizado. Um profeta, um homem (ou mulher) teoricamente virtuoso e sintonizado com o mundo espiritual, traz uma religião com ensinamentos a aqueles que estão dispostos a ouvir seus dogmas.

Uma população religiosa traz muitas vantagens: inicialmente, são mais manipuláveis caso você considere que seu mandato é divino, ordenado por divindades ou Deus. Também, isso acrescenta cultura, ouro ou mesmo, algumas vezes, produção e alimento, além de impulsionar a felicidade. Entretanto, ela pode ocasionalmente se tornar mais exigente, pedindo estátuas, monumentos religiosos, templos e santuários em homenagem a sua religião dominante ou a todas as outras que seguirem (caso você opte pela tolerância religiosa). Entretanto, caso você não opte por seguir a religião dominante, pode ser que a população não o respeite ou mesmo arquitete pequenos levantes e atentados.

Para que sua população siga uma religião, um profeta aparecerá. Profetas aparecem aleatoriamente como um “evento externo”. Você tem a opção de impedir sua entrada na cidade, mata-lo ou permitir que entre e evangelize o povo. Isso não é garantia que vão seguir seus dogmas, mas é provável que sim, ou ao menos parte da população que lentamente pressiona os outros a fazerem o mesmo.

Lentamente, novos profetas aparecem pelo mundo, tornando religiões populares (ou não). As religiões trazem consigo crenças e ensinamentos diversos, bons ou não, que trazem benefícios ou malefícios específicos diversos. Líderes podem oprimir as religiões, mas isso com certeza será visto como um ato ruim pelos que são adeptos de tal fé, e também não é garantia que a religião seria espalhada.

Impérios religiosos podem trazer sua religião por meio de missionários a outros reinos, estreitando laços entre os povos e facilitando muito o contato, além de trazer vantagens culturais e bônus para ambos. Entretanto, caso a outra cidade seja adepta de outra religião e você treine e mande missionários até lá, pode ser que o efeito seja oposto e o outro imperador se sinta ofendido com isso. Religião é algo delicado tanto fora do jogo como dentro.
George Washington
George Washington

Mensagens : 68
Data de inscrição : 19/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos